4 estratégias digitais para turbinar a sua empresa pet

mercado pet apresenta grande abrangência, principalmente ao considerar a valorização de aspectos como a qualidade de vida, conforto e tratamentos de saúde e estéticos cada vez mais inovadores para os animais. Nesse contexto, as estratégias digitais também ganham grande espaço, uma vez que a forma de obter informações e consumir apresenta crescimento notório na relação com mídias sociais, sites e blogs.

Por mais que serviços como de banho e tosa, pet shop ou até mesmo de um centro veterinário sejam os mais tradicionais, hoje em dia outras opções já apresentam uma aceitação mais sólida, tais como:

  • Creches;
  • Hotel para cachorro;
  • Dog walker;
  • Plano de saúde; e
  • Spa.

Seja um hotel, veterinário de animais silvestres, creche ou qualquer outro serviço da área, a presença online da empresa é de grande importância, especialmente para que seja encontrada com facilidade.

Afinal, é comum que antes de procurar qualquer tipo de serviço as pessoas pesquisem na internet; esse é um hábito cada vez mais observado e por esse motivo o marketing digital pode ser uma opção interessante para alavancar os negócios.

Conheça estratégias digitais de marketing que podem ser adotadas

Quando se fala em estratégias digitais, mais especificamente, o marketing digital, trata-se de um conjunto de medidas que são adotadas de maneira estratégica no meio virtual, onde a visibilidade da marca é trabalhada e devidamente potencializada para alcançar mais pessoas. Em meio aos métodos que podem ser adotados para uma empresa pet, é possível citar:

  • Inbound Marketing;
  • Marketing de Conteúdo;
  • Email Marketing;
  • SEO.

É importante abordar que o marketing de conteúdo e o inbound marketing estão relacionados, pois por meio do inbound as necessidades do público-alvo são entendidas e conteúdos são gerados em prol da atração.

Nesse cenário, os conteúdos capazes de agregar valor e que devem ser relevantes para os clientes em potencial estão relacionados com o marketing de conteúdo.  Dessa forma, pode-se dizer que uma estratégia não funciona sem a outra, mas que o inbound tem maior relação com a conversão e vendas, enquanto o marketing de conteúdo pode ser considerado uma estratégia de interação com as pessoas.

Já o email marketing pode ser explorado de formas variadas pela empresa do setor pet, como para a realização de vendas no caso de pet shops e comunicação com clientes em potencial e pessoas que já são clientes.

É um canal mais direto para o envio de mensagens informativas e transacionais. A construção da lista de emails ocorre na página de captação de leads (landing page) em que o usuário fornece seus dados para obter o que é oferecido pela empresa, como novidades, descontos ou algum tipo de conteúdo.

Por fim, o SEO (Search Engine Optimization) corresponde a uma técnica que visa otimizar as páginas e conteúdos das empresas para alcançar um melhor posicionamento nos mecanismos de busca. Para isso, diferentes fatores são combinados de acordo com a performance almejada.

Quais são os principais benefícios alcançados?

O sucesso dos negócios é a meta, sendo algo relativo de acordo com os empreendedores. No entanto, é válido observar as vantagens proporcionadas pela incorporação do marketing digital com estratégias adequadas para cada setor. Devido a forma de traçar e executar os métodos, as empresas podem vender melhor, fortalecer a marca e aumentar a rede.

Por exemplo, uma clínica veterinária 24 horas que investe no marketing digital, como o de conteúdo, pode ter uma forte presença para as pessoas, principalmente com a criação de materiais relevantes, não apenas sobre a clínica em si, mas diferentes serviços, como a oftalmologia veterinária, problemas comuns nos animais, dicas e muito mais.

Sendo assim, o marketing digital possibilita uma maior interatividade com as pessoas, principalmente por ter um foco notável na jornada de compra. Além disso, o meio digital viabiliza maior precisão na análise das ações e consequentemente as empresas podem identificar com mais agilidade o retorno e possíveis falhas das ações incorporadas pelos profissionais de marketing.

Com as informações apresentadas, pode-se observar a forte ligação que o desenvolvimento de um negócio possui com o emprego de estratégias, afinal, a busca por inovação e crescimento sustentável é constante. Em meio a um mercado competitivo e tão abrangente como o pet, é fundamental que a empresa seja vista e lembrada, algo que é possível por meio do marketing digital.

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