Relacionamento com Cliente na Pet Shop: Pilar de Sucesso

Um dos processos mais importantes dentro de um Pet Shop é o relacionamento com clientes. Prestar um serviço cada vez mais personalizado ajuda a estreitar os laços entre seu negócio e os consumidores.

Em entrevista realizada no Pet South America, Claudinei Krynski, da Empório Pet, falou um pouco sobre a empresa e como o relacionamento com clientes é um pilar de sucesso para os empreendimentos do segmento.

 

Pets como membro da família

Os pets muitas vezes são considerados membros da família. É por esse motivo que a atenção e cuidado devem ser redobrados. Quando um cliente vai até seu Pet Shop, não está levando algum animal qualquer. É um parente, um ente muito querido por todos da casa que acaba de chegar até você.

São inúmeros casos de famílias que comemoram aniversários, compram comidas especiais e brinquedos dos mais variados tipos para seus animais de estimação.

Estar preparado para atender de forma cuidadosa e dedicada gera um bom relacionamento com os clientes do Pet Shop.

O mercado deste segmento é muito concorrido, portanto ter um bom relacionamento com clientes ajuda a fidelizá-los e aumentar seu poder de competitividade no mercado.

Hoje não existe mais vendedor”, coloca Claudinei.

Para ele, os funcionários de um estabelecimento Pet Shop devem encarar a relação como a de uma amizade. Providenciar soluções ao cliente como se fosse um amigo e não um cliente.

Parceria saudável entre concorrentes

Apesar do mercado ser muito concorrido, Claudinei acredita na parceria saudável entre os concorrentes. É muito difícil dominar o segmento por completo. Portanto, sempre haverá espaço para indicação de outros prestadores de serviço ou produtos que complementam aquilo que seu Pet Shop não oferece.

Montar parcerias com adestradores, serviços de tele-busca e tele-entrega podem fazer a diferença na hora de criar um cenário de mercado saudável.

Novos empreendedores

Não é fácil ser corajoso e abrir seu próprio negócio.

Exige muito trabalho e dedicação.

Além de tudo, você é o maior responsável pelo sucesso ou pelo fracasso do estabelecimento.

Portanto, vá com tudo e não deixe para depois o que já pode ser feito agora.

Para Claudinei, os novos aventureiros do empreendedorismo em Pet Shop devem ter:

  • muita vontade de trabalhar;
  • gostar do que faz;
  • vestir a camiseta;
  • ter honestidade acima de tudo;

Existem outras práticas de gestão que são pilares de sucesso para o seu negócio.

Contar com um bom balanço financeiro ou gerir bem o seu estoque podem ser decisivos para obter bons resultados.

Entretanto, o relacionamento com clientes do Pet Shop também é essencial. Se você se interessa por saber mais sobre outras práticas de gestão que podem elevar o patamar do seu Pet Shop, baixe o nosso guia de marketing e aprenda a atrair mais seguidores na sua página e potenciais clientes para sua loja!

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