Ideias para Pet Shop: Veja o Feedback do seu Atendimento

Uma pesquisa realizada pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios revelou que 61% dos brasileiros consideram o atendimento a característica decisiva na hora de escolher uma empresa da qual comprar. Este quesito está à frente de preço e qualidade de produtos. Sabendo isso, como está o atendimento ao cliente no seu pet shop?

Você sabia que uma das formas de melhorar o atendimento ao consumidor é recebendo feedbacks sinceros deles? Pois é, muitas vezes, os empresários nem se dão conta de que estão deixando a desejar simplesmente porque não têm nenhuma reclamação. Mas você sabe como usar as opiniões dos clientes em benefício do seu negócio?

Cliente silencioso nem sempre é cliente satisfeito

Será mesmo que não ter reclamações é sinal de que está tudo bem com o atendimento? Se considerarmos que o brasileiro considera o bom atendimento como um diferencial, o silêncio pode não ser uma resposta fiel do que o consumidor sente. É aí que colher o feedback pode melhorar o relacionamento do pet shop com seus clientes.

Por isso, preparamos uma lista de dicas para lhe ajudar a colher o feedback e, a partir das respostas, potencializar o seu relacionamento com os seus clientes. Confira.

1. Marque uma entrevista com os clientes mais assíduos

Escolha alguns dos clientes mais assíduos do seu pet shop e os chame para uma entrevista. Elenque alguns pontos para investigar como ele está se sentindo em relação ao atendimento. Dentre as perguntas que você pode fazer, destacam-se:

Como nossos colaboradores lhe atendem na loja ou ao telefone?

Você sente que seu pet é bem tratado quando o traz na loja?

Como avalia a rapidez do nosso atendimento?

Como avalia a cordialidade e a simpatia dos nossos colaboradores?

2. Envie uma pesquisa por e-mail

Outra forma de obter o feedaback é enviar uma pesquisa rápida por e-mail. Prefira em forma de formulário, permitindo que o cliente assinale alternativas.

Para obter engajamento com sua pesquisa, você pode fazer um sorteio de um brinde ou oferecer um percentual de desconto na próxima compra, por exemplo.

3. Disponibilize formas de o cliente deixar sugestões quando estiver na loja

Crie uma forma de o cliente poder deixar feedbacks quando estiver na loja, como a caixinha de sugestões, por exemplo. Você também pode perguntar como foi o atendimento no momento em que ele estiver no caixa finalizando sua compra.

4. Crie um canal de ouvidoria online

Outra forma de obter feedaback é criar um canal de ouvidoria digital. Você pode colocar um chat no seu site, por exemplo, criar um aplicativo e integrar com as redes sociais ou fazer formulários específicos no site para que o cliente envie suas impressões, elogios e reclamações.

Um recurso muito usado pelas empresas atualmente é o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp. Você pode disponibilizá-lo aos seus clientes para se comunicar com eles.

Todos os esforços são válidos quando o assunto é entender as dores e as necessidades do seu público. Só assim você poderá reunir as informações necessárias para traçar um norte para o seu pet shop e conquistar cada vez mais clientes.

O que você faz para obter feedbacks dos clientes do seu pet shop?

Você sabe se eles estão satisfeitos com o atendimento? Deixe um comentário!

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