Como Identificar o Público-alvo da sua Pet Shop

Se você leitor ainda não sabe como identificar seu público alvo, você chegou ao artigo certo.

Saber quem é a sua audiência é o primeiro passo para alavancar as suas vendas. Afinal, de nada adianta cuidar bem do seu pet shop se os produtos vendidos não condizem com os seus clientes atuais e potenciais.

Portanto, definir quem é o seu público alvo é uma ótima forma de garantir que os seus produtos deixam as prateleiras e movimentam sua receita.

A boa notícia é que isso não é difícil de fazer.

Existem algumas técnicas do marketing digital que ajudam você a definir a sua persona – ou consumidor ideal – para que todas as suas estratégias sejam segmentadas para esse público.

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Como identificar seu público-alvo

Faça uma pesquisa de mercado

A pesquisa de mercado é uma das técnicas mais eficientes para identificar o perfil dos seus clientes. Ela pode ser enviada por e-mail ou até mesmo disponibilizada no próprio pet shop.

Assim, você coleta dados importantes sobre os consumidores, como faixa etária, renda, bairro, hobbies e qualquer outra informação relevante.

Essas respostas ajudam a montar um perfil detalhado de quem passa pela sua loja.

Aproveite essa pesquisa de mercado para perguntar para seu cliente quais os produtos e serviços que ele gostaria que você realizasse.

Já imaginou que surpresa ter uma quantidade grande de votos para um serviço que você não realiza?

Considere o bairro do pet shop

Um dos dados socioeconômicos mais importantes para definir estratégias de venda é o bairro e rua onde a sua loja está localizada. Afinal, você pode partir do pressuposto de que as pessoas do bairro serão os seus clientes.

Se você está em um bairro de classe alta, você sabe que pode disponibilizar rações e produtos de linhas premium, já que essas pessoas terão mais poder econômico para comprar produtos de valores altos.

Agora, se você trabalha em um bairro de classe baixa, o ideal é que os produtos mais econômicos estejam em destaque nas prateleiras.

Por esse motivo é tão importante considerar a localização ao pensar em como identificar o seu público alvo.

Analise os produtos e serviços mais vendidos

O último fator a ser considerado é a entrada e saída dos seus produtos. Ao analisar o fluxo de caixa, você consegue listar os itens mais procurados para definir o perfil dos consumidores.

Para aumentar as vendas, o ideal é que você destaque esses produtos mais vendidos. Eles podem ser colocados nas primeiras prateleiras do pet shop para que os clientes encontrem assim que entrarem na loja.

Por último, você pode também comparar o seu público com o de pet shops que seguem a mesma linha que você.

Por exemplo, se você tem um concorrente no mesmo bairro, procure identificar o que faz com que os clientes escolham essa loja para que você consiga se colocar um passo à frente da concorrência e conquistar novos clientes.

Abrindo um parênteses, se você deseja aprender a calcular o valor de venda dos seus serviços, acesse esse conteúdo.

Como identificar seu público-alvo: Qual a relação entre os produtos e o público?

Como já te contamos, não é uma boa ideia disponibilizar produtos premium em bairros de classe média e baixa, por exemplo. Afinal, o que garante que essas pessoas consigam comprar o produto e se tornarem clientes fiéis?

As chances de que essas rações fiquem nas prateleiras por muito tempo são maiores. Assim, você acaba perdendo os produtos e sua oferta e demanda perde o equilíbrio.

Quando você identifica o seu público alvo, fica muito mais fácil traçar um plano estratégico de quais são os melhores produtos para serem disponibilizados.

Por fim, você consegue negociar melhor com os seus fornecedores e criar uma base de clientes consolidada!

Ficou muito mais fácil trabalhar para vender mais, não é mesmo?

Se você tiver qualquer dúvida sobre a gestão do seu pet shop e como é possível criar uma pesquisa de mercado eficiente, não deixe de entrar em contato. Estou à disposição para tirar todas as suas dúvidas e ajudar o seu pet shop a crescer cada vez mais!

Abraços e boa gestão na definição do seu público alvo.

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