Como um Sistema de Gestão pode salvar sua Pet Shop!

Hoje, vamos te contar um pouco da história do Moisés e como um sistema de gestão ajudou seu negócio.

Moisés é um jovem empreendedor que enfrentou algumas dificuldades na gestão de sua Pet Shop. Apesar de tudo estar funcionando perfeitamente agora, a sua história pode ser encarada como uma lição para muitos outros empresários desse ramo, tanto para aqueles que estão iniciando um novo negócio, quanto para aqueles que já estão há muitos anos trabalhando para contribuir com o bem-estar dos animais.

Mas para contar a história, o melhor é começar pelo começo, não é mesmo?

A empresa que Moisés controla era de seu pai, e desde muito pequeno ele passava horas brincando com os animais que apareciam por lá. Foi assim que nasceu sua paixão pelos bichos e o seu interesse em estudar veterinária. Ao terminar a sua faculdade, coube a ele continuar com o legado de seu pai.

A Pet Shop tem o nome de MiauAu e oferece os serviços de veterinária, loja de produtos e serviços de estética. Os controles adotados por Moisés são os mesmos que seu pai adotava, sempre anotando tudo no papel. Como não podia deixar de ser, ele também continuou investindo muito no mesmo setor focado por seu pai: os serviços de estética, procurando manter a melhor qualidade possível.

Tudo parecia estar indo muito bem, porém, no final do mês sempre faltava dinheiro para equilibrar as contas. A empresa estava dando prejuízo. Moisés ficou sem saber o que fazer, pois tudo parecia estar certo e ele não conseguia identificar o problema. Sua medida foi investir ainda mais nos serviços de estética, deixando o comércio e a clínica um pouco de lado. Mesmo assim, mês após mês o prejuízo ia só aumentando.

O momento de decisão

Foi nesse momento que uma medida drástica teve que ser tomada, e Moisés contratou um serviço especializado de consultoria para tentar resolver de vez o problema e salvar a empresa de seu pai. O resultado foi completamente inesperado: o serviço de estética estava dando tamanho prejuízo que nem mesmo o lucro obtido pela loja e pela clínica conseguiam cobrir o rombo no orçamento. Com essa informação em mãos foi possível corrigir o problema, recalculando os preços cobrados pelo serviço e investindo mais nas outras atividades.

A consultoria também recomendou veementemente que Moisés começasse a investir em sistemas de informação que ajudassem na obtenção desse tipo de informações para que ele tivesse total controle sobre todos os fatores operacionais e financeiros de sua empresa, adquirindo capacidade de identificar por conta própria em que deveria dedicar seus maiores esforços e investimentos.

Moisés testou, de forma gratuita, por uma semana, o software Pet Shop Control e notou que, com esse auxílio, seria capaz de controlar não só as finanças, mas também a administração de pagamentos, gestão de estoques, personalização de atendimentos e ainda por cima melhorar a sua relação com os clientes!

Ficou curioso para conhecer esse sistema recomendado por Moisés e muitos outros usuários?

Conheça e comece a ver os resultados na sua pet shop:

cta-pet-shop-control.jpeg

Gostou? Compartilhe!

Se inscreva em nossa Newsletter
Fique por dentro das novidades do nosso blog!