Como o Pet Shop Control ajuda: Cadastro de Compras

Compras, compras e compras… Essa é a dor de cabeça de todo empresário, do ramo pet ou de qualquer outro. Mas, há uma forma de facilitar as coisas, são os chamados cadastro de compras.

Vamos explicar melhor: a questão toda é que existe uma dificuldade muito grande em controlar algumas coisas, na qual um cadastro de compras pode lhe auxiliar como, por exemplo, entradas da loja, quantidade certa a ser comprada que é necessária para não faltar produtos e também saber qual fornecedor tem os produtos que você precisa com um custo melhor.

Na realidade isso é complicado quando não se tem uma maneira prática de controle (cadastro de compras). O Pet Shop Control, um sistema de gestão para pet shops, se preocupa com isso e, portanto, trata o cadastro de compras como uma das funcionalidades mais importantes do sistema.

Quer saber como ele te ajuda?

Agora, vamos fazer o processo de cadastro de compras pelo software e você poderá acompanhar como é fácil, simples e prático.

Início

Para começar na tela inicial do sistema temos os menus de cadastros, para entrar nas compras é preciso clicar em FINANCEIRO > COMPRAS (Entrada de produtos). A imagem abaixo ilustra o processo.

Financeiro-compras.png

Nessa tela aparecerão todas as entradas de notas fiscais que foram cadastradas no sistema, você pode acessar qualquer uma delas a qualquer momento.

Para adicionar uma nova compra, assim como em qualquer outro processo de adição no sistema, o botão fica no canto inferior direito, basta clicar nele e você entrará na tela para iniciar o cadastro de compras. Seguindo o processo abaixo.

Compras-adicionar.png

Tela de cadastro

Na tela de cadastro de compras você irá inserir todos os dados da nota fiscal. Começando pelos dados da compra, como o “status de recebimento” que pode ser AGUARDANDO O RECEBIMENTO, caso ainda não tenha  recebido o produto, e também RECEBIDO, caso ele já esteja na sua loja.

O próximo passo será colocar o “fornecedor”, para isso basta clicar em cima do nome e buscar o fornecedor ou seu fornecedor no campo.

Após isso basta preencher o campo de data prevista para o recebimento.

Lista de produtos

Depois é hora de ir para a lista de produtos ou insumos, essa opção você precisa marcar antes de salvar.

Para adicionar o “produto” basta clicar no nome do produto ou colocar o código do produto no campo. Após isso é só ir completando os campos de “quantidade do produto”, “valor unitário”, “código de barras” (se tiver) e “data de vencimento” (se tiver).

Após colocar todas as informações do produto basta clicar na “seta para baixo” que ele será inserido na nota e somado.

Depois de adicionar o produto na nota, você repete esse processo da lista de produtos até cadastrar todos que você comprou. Para melhor visualização temos a tela abaixo.

Compras-cadastro.png

Salvar e finalizar

Depois é só salvar e correr para o abraço!

Como vimos, a nota fiscal já fica cadastrada. É um processo simples! O que pode dificultar é a quantidade de itens que você precisa cadastrar, mas como hoje em dia tudo é automatizado também é possível fazer o cadastro de compras através do arquivo XML.

Quer mais uma dica de leitura? Acesse desvendando o mistério: Como diminuir o tempo perdido no cadastro de uma compra?

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