Hotel e day care podem ser diferenciais no mercado pet?

Estamos chegando no final de 2021, pois é, não parece mas tivemos mais um ano que passou voando, você concorda que 2020 e 2021 foi uma piscada de olho e acabou, não é mesmo?

Você já parou para pensar qual é o rumo do mercado para os próximos anos?

Nós paramos, avaliamos tudo que aconteceu nos últimos anos e é por isso que preparamos um artigo cheio de carinho pra você ler!

Se você tem um hotel ou um day care, esse post pode ser muito útil também.

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A pandemia acabou?

O momento atual nos deixa esperançosos, não é mesmo? A pandemia ainda não acabou mas a situação parece estar mais controlada, quanto mais o tempo passa, mais gente se vacina e menor é a circulação desse vírus.

Com isso as pessoas devem fazer algumas movimentações interessantes a partir do final do ano e algumas já estão até fazendo. Alguns empregos já voltaram a ser presenciais, shows e jogos já estão voltando a ter público, viagens estão retornando ao planejamento das pessoas.

Então todas essas informações podem ser importantes na hora de você empreendedor pensar no planejamento do seu negócio. 

 

O mercado pet deu show nesses últimos anos

Fomos um dos  mercados que mais cresceu, mesmo com todas as dificuldades a maioria das pet shops conseguiram se manter ativas e ainda crescer na dificuldade.

Isso aconteceu porque elas batalharam pelos clientes, elas fidelizaram os clientes, elas se preocuparam com o momento e tinham muita gestão envolvida nisso tudo.

Só assim para um negócio dar certo! Conta aí nos comentários como é que você fez para se manter vivo no meio dessa dificuldade toda!

Mas garanto que você se assustou, os grandes players tiveram um crescimento absurdo, era inauguração de loja atrás de inauguração de loja e as pet shops de bairro tendo que se virar nos 30 para dar conta de competir.

Durante esse tempo todo, sempre conversamos com os gestores para eles aproveitarem o momento e se aproximarem do cliente. 

Ações como pegar um telefone e saber como o tutor e o pet estavam, mensagens com promoções exclusivas para os clientes, isso tudo parece ser pequeno, mas quando feito com carinho e dedicação mudam a vida da pessoa que vocês estão atendendo.

E foi por isso que o mercado deu um show, pois o número de adoções aumentou nesse período, as pessoas passaram a ter mais tempo em casa e muitos foram buscar nos animais de estimação a sua companhia diária.

Mas e agora o que vai acontecer com essa gente toda aí que mudou a rotina na pandemia?

 

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Como se diferenciar das mega lojas

Eu não sei vocês, mas a gente aqui está louco por uma viagem! E acredito que nesse final de ano muita gente vai aproveitar para viajar e descansar, afinal, foi um período muito turbulento.

Então, se o home office acabou em algumas empresas e se uma galera começou a ter pet em casa, o que oferecer para eles e competir com os grandes players? 

Você deve focar no que eles não entregam, que é a qualidade e principalmente o relacionamento.

Pensa comigo, os tutores  passaram 2 anos “trancados” em casa, se tinha alguém que ainda não tratava os pets como membro da família, isso com certeza acabou. Por isso é que se você cuidar do “filho” dele com toda a atenção do mundo, com todo o carinho do mundo e com toda a preocupação que ele merece, tenho convicção que ele não vai comprar em outro lugar apenas considerando o preço.

“Ah, mas o que é prestar um atendimento diferenciado?” 

Prestar um atendimento diferenciado é mostrar que você conhece o cliente, que sabe exatamente como ele gosta do banho e da tosa, que sabe quando ele precisa aplicar uma vacina, quando precisa de vermífugo, sabe da data de aniversário do tutor e do pet, sabe qual a ração que ele consome. Ou seja, você tira toda a preocupação do tutor, pois ele tem certeza que quando precisar de algo você vai estar ali pronto para ajudá-lo.

Ou você acha que uma loja grande vai saber tudo isso sobre o cliente?

 

Tendência pós pandemia

Com essa galera toda viajando e voltando a trabalhar nos seus escritórios, surge uma grande oportunidade de negócio, pois quem é que vai cuidar desse tanto de pet que recebeu atenção total durante dois anos?

O caminho pode estar se abrindo para quem já investe em hotel e day care, ou então em quem pode investir nisso. Em algum momento essas pessoas vão precisar desse serviço, então é hora de estruturar ele pra ser um grande diferencial nos próximos meses.

Quem voltou para o escritório, vai precisar além dos serviços que já utilizava, deixar o pet pelo menos alguns dias em um lugar com atividade, e se o seu cliente ainda não se deu conta disso, você pode mostrar pra ele o quanto isso é importante.

E no verão agora? 

Todo mundo indo viajar, aqui em Porto Alegre que não tem praia vai ser uma loucura, todo mundo vai querer “esfriar a cabeça” em um mar gelado. 

Mas quem vai cuidar dos “nossos filhos”? Eu acho que é você que tem essa oportunidade! Já começa a conversar com os clientes, entender o cenário deles, o que acontece na vida deles. É importante para você, com essas informações, já se planejar e criar um projeto de fidelização para eles.

Imagine que eu faço os serviços de estética sempre com você, mas você nunca me perguntou nada, só recebe o pet das minhas mãos, me entrega ele e passa meu cartão. 

Eu to aqui planejando minhas férias e desesperado porque não faço a minima ideia do que vou fazer com os pets. Fico procurando familiares que possam ficar com ele, vou atrás de aplicativos de day care ou até atrás de concorrentes teus.

E você tem um espaço para cuidar dos pets, você pode me oferecer esse serviço, mas você não sabe que eu preciso e eu não sei o que você oferece.

Pode parecer uma história besta, mas isso acontece todos os dias, em diversos negócios por aí.

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Então, quem não tem como oferecer day care ou hotel vai quebrar?

Não é esse o pensamento, o que abordamos hoje foi que o mercado vai precisar muito desse serviço nos próximos meses e que isso é uma oportunidade.

Você não deve fazer loucuras, você deve pensar, conversar com seu cliente e entender se é uma boa investir nesse mercado ou não.

Agora o ponto mais importante deste artigo é o RELACIONAMENTO e a FIDELIZAÇÃO do seu cliente, foram importantes para a sobrevivência nesse período e serão importantes para que você saiba exatamente no que investir daqui para frente.

Lembre-se, você precisa conhecer o cliente para saber o que oferecer pra ele, não adianta oferecer frango assado para um cliente vegetariano.

Que tal me contar o que você acha que pode virar tendência nos próximos meses? Deixe um comentário e vamos debater isso juntos.

 

Abraço

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