Hotel e Day Care podem ser diferenciais no Mercado Pet?

Você já parou para pensar qual é o rumo do mercado para os próximos anos?

Nós paramos, avaliamos tudo que aconteceu nos últimos anos e é por isso que preparamos um artigo cheio de carinho pra você ler!

Se você tem um hotel ou um day care para pets, esse post pode ser muito útil.

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Fim da pandemia

O momento atual nos deixa esperançosos, não é mesmo? A pandemia acabou e com isso as pessoas fizeram algumas movimentações interessantes. Empregos voltaram a ser presenciais, shows e jogos voltaram a ter público, viagens retornaram ao planejamento das pessoas.

Todas essas informações são importantes na hora de você empreendedor e pensar no planejamento do seu negócio. 

Mercado Pet 'deu show' nos últimos anos

Fomos um dos mercados que mais cresceu, mesmo com todas as dificuldades a maioria das pet shops conseguiram se manter ativas e ainda crescer na dificuldade.

Isso aconteceu porque elas batalharam e fidelizaram os clientes, se preocuparam e tinham muita gestão envolvida (só assim para um negócio dar certo!).

Os grandes players tiveram um crescimento absurdo nos últimos anos e as pet shops de bairro tiveram que "se virar nos 30" para dar conta de competir.

Durante esse tempo, sempre conversamos com os gestores para eles aproveitarem o momento e se aproximarem do cliente. Ações como 'pegar um telefone' e saber como o tutor e o pet estavam, mensagens com promoções exclusivas para os clientes, isso tudo parece ser pequeno, mas quando feito com carinho e dedicação, mudam a vida da pessoa que vocês estão atendendo e foi por isso que o mercado deu um show!

No período pandêmico, as pessoas passaram a ter mais tempo em casa e muitos foram buscar nos animais de estimação uma companhia diária, com isso, o número de adoções aumentou.

Mas e agora, o que aconteceu (e vai seguir acontecendo) com essa gente que mudou a rotina na pandemia?

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Como competir com as Mega Stores no Mercado Pet?

Então, se o home office acabou em algumas empresas e, se uma galera começou a ter pet em casa, o que oferecer para eles e competir com os grandes players? 

Você deve focar no que eles não entregam, que é qualidade e, principalmente, o relacionamento.

Pensa comigo, os tutores passaram 2 anos “trancados” em casa, se tinha alguém que ainda não tratava os pets como membros da família, isso com certeza acabou. Por isso é que se você cuidar do “filho” dele com toda a atenção e carinho do mundo e com toda preocupação que ele merece, tenho convicção que ele não vai comprar em outro lugar apenas considerando o preço.

“Ah, mas o que é prestar um atendimento diferenciado?” 

Prestar um atendimento diferenciado é mostrar que você conhece o cliente, que sabe exatamente como ele gosta do banho e da tosa, que sabe quando ele precisa aplicar uma vacina, quando precisa de vermífugo, sabe a data de aniversário do pet, sabe qual ração ele consome. Ou seja, você tira toda a preocupação do tutor, pois ele tem certeza que quando precisar de algo você vai estar ali, pronto para ajudá-lo.

Ou você acha que uma Mega Store vai saber tudo isso sobre o cliente?

Tendência Pós Pandemia

Com essa galera toda viajando e voltando a trabalhar nos seus escritórios, surge uma grande oportunidade de negócio, pois: Quem vai cuidar desses pets que receberam atenção total durante dois anos?

O caminho está se abrindo para quem já investe em hotel e day care para pets, ou para quem pode investir nisso, pois em algum momento as pessoas vão precisar desse serviço, então é hora de estruturar o negócio para ser um grande diferencial nos próximos anos.

Quem voltou para o escritório vai precisar, além dos serviços que já utilizava, deixar o pet alguns dias em um lugar com atividade, e se o seu cliente ainda não se deu conta disso, você pode mostrar a ele o quanto isso é importante.

E nas férias? 

Todo mundo indo viajar, mas quem vai cuidar dos “nossos filhos”? É você que tem essa oportunidade!

Converse com os clientes, entenda o cenário e o que acontece na vida deles. É importante para você, com essas informações, se planejar e criar um projeto de fidelização para eles.

Imagine que eu faço os serviços de estética sempre com você, mas você nunca me perguntou nada, só recebe o pet das minhas mãos, me entrega ele e 'passa meu cartão'. Eu estou aqui planejando minhas férias e desesperado porque não faço a mínima ideia do que vou fazer com os pets. Fico procurando familiares que possam ficar com ele, vou atrás de aplicativos de day care ou até de concorrentes seus. E você tem um espaço para cuidar dos pets, você pode me oferecer esse serviço, mas você não sabe que eu preciso e eu não sei o que você oferece.

Pode parecer uma história boba, mas isso acontece todos os dias, em diversos negócios por aí...

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Então, quem não tem como oferecer day care ou hotel vai quebrar?

Não é esse o pensamento, o que abordamos hoje foi que o mercado vai precisar muito desse serviço nos próximos anos e que isso é uma oportunidade.

Você não deve fazer loucuras, você deve pensar, conversar com seu cliente e entender se é uma boa investir nesse mercado ou não.

Agora, o ponto mais importante deste artigo é: o RELACIONAMENTO e a FIDELIZAÇÃO do cliente foram importantes para a sobrevivência nesse período e serão importantes para que você saiba exatamente no que investir daqui para frente.

Lembre-se: Você precisa conhecer o cliente para saber o que oferecer para ele, não adianta oferecer frango assado a um cliente vegetariano, não é mesmo?

 

Que tal me contar o que você acha que pode virar tendência nos próximos anos no mercado pet? Deixe um comentário e vamos debater isso juntos!

Abraços

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