Retenção em Pet Shop: Como fidelizar o cliente "Natalino"

No minutos de gestão de hoje, temos a presente do Alexandre Ascal, um consultor especialista em gestão, aceleração de processos, couch e também dono da Like Pets, uma pet shop de Porto Alegre/RS. Ele nos conta sobre como fidelizar o cliente.

Sabemos que toda pet shop tem aquele cliente chamado de “Natalino”, ou seja, os que aparecem somente 1x ano ano, para dar aquele “geral” e ficar bem para as datas festivas. E ainda querem desconto!

Esse é claramente um exemplo de um cliente que não é fidelizado pela pet shop. Ele não enxerga motivos e razões para ir na sua loja com mais frequência. E você deve mostrar e interessar que é bom vir com mais frequência e assim fidelizar o cliente da sua pet!

Mesmo considerando que o pet tome banho em raros momentos, você ainda precisa se questionar: “bem, mas o cachorro/gato precisa comer, onde ele está comprando a ração? Por que ele não compra comigo?”.

A partir desses questionamentos, você pode utilizar estratégias de retenção e de como fidelizar o cliente para frequentar muito seu negócio.

Confira as dicas especiais de como fidelizar o cliente:

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