Fidelização de Clientes com Pet Shop Control

Hoje vamos falar sobre um tema muito importante: a fidelização dos clientes. 

Mas, você já parou para pensar como se sentiria se fosse o seu amigão de quatro patas sendo atendido em um pet shop?

O que você gostaria de encontrar? Como você gostaria de se sentir?

Ansioso com o resultado, seguro, relaxado, meio desconfiado?

Ser dono de pet shop não é fácil, mas ser cliente também não é. E fica ainda mais difícil saber atendê-lo quando o cliente não fala, não diz se está doendo, não reclama.

Por isso é importante gerir o seu negócio não apenas pensando no que a concorrência está fazendo, mas principalmente no que ela não está fazendo – e aproveitar a brecha para criar seu diferencial para a fidelização dos clientes.

Qualificação profissional é indispensável

Ter pessoal muito bem treinado é o primeiro e principal passo para ganhar a fidelização dos clientes.

Sim! Porque ele pode até ir para conhecer o serviço. Mas daí a voltar é outra história.

Ele precisa sentir confiança tanto nos profissionais que fazem o primeiro atendimento quanto naqueles que ficam nas coxias cuidando dos animais e quase não aparecem.

Por isso, apostar na qualificação do seu pessoal e oferecer boas condições para que eles sintam-se motivados a trabalhar são duas formas de manter seu cliente bem pertinho de você por longos anos.

Mantenha o relacionamento aquecido

Isso é muito importante em um pet shop: ao contrário de outros negócios que se perdem com o tempo, o dono do animal gosta de manter o mesmo profissional atendendo seu bichinho durante toda a vida, se gostar do atendimento.

A confiança é fundamental!

E um relacionamento de anos merece ser regado a carinhos e mimos, como:

  • Lembranças na data do aniversário, um brinde para o amigão
  • Promoção especial por completar mais um ano junto com a loja
  • E-mails com promoções dos principais produtos que ele costuma comprar.

Armazene o máximo possível de informações

Todo mundo gosta de sentir-se lembrado!

Então procure conhecer seu cliente mais a fundo. Peça-o para responder algumas perguntas básicas como dia do aniversário, profissão e o que mais gosta de fazer nas horas de folga, por exemplo.

Guarde o máximo possível de dados sobre cada um deles para usá-los estrategicamente.

Para isso, no entanto, é preciso que você tenha um sistema de gestão extremamente organizado e eficiente, uma tecnologia que o ajude a gerir seu negócio com foco no cliente e na qualidade dos serviços.

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Pequenos mimos e a fidelização dos clientes pela atenção

Pense bem, com um software como o Pet Shop Control, por exemplo, você armazena cada particularidade dos pets. Isso ajuda você a dar as melhores sugestões, uma assistência personalizada, lembrar a data da próxima vacina, recomendar um xampu e até repor a ração, uma vez que o sistema notifica quando o alimento acaba.

Com todos os dados armazenados, você sabe quais são os clientes mais fiéis, há quanto tempo são consumidores da loja e é capaz de oferecer descontos especiais, promoções personalizadas e até brindes, como um banho para o pet.

Garanta uma administração mais eficiente

Esse é um investimento na qualidade dos seus serviços que se reflete também na parte de gestão do seu negócio.

Você consegue guardar com segurança os dados dos seus clientes e organizar toda a parte administrativa e financeira de forma fácil, eficiente e intuitiva.

Sobra muito mais tempo para você se dedicar ao que realmente importa: o atendimento aos seus clientes.

Assim você nunca mais vai perder a data de um pagamento ou ficar sem estoque de um determinado produto, porque ele é capaz de lembrá-lo sempre que chegar a hora.

Sem falar que você pode controlar tudo a qualquer hora e de qualquer lugar, mesmo quando estiver viajando.

As informações ficam armazenadas na nuvem e você acessa do seu próprio notebook ou tablet. Nada foge ao seu controle.

Inclusive porque, com o software, você sabe exatamente o que cada funcionário tem acesso, definido através de diferentes perfis de usuário.

Tudo na ponta dos dedos, mantendo seus clientes satisfeitos. E cliente satisfeito é cliente fidelizado.

Leia também: Estratégias de Precificação Inteligente para Serviços e Produtos em Pet Shops

Quer um parceiro capaz de fazer diferença no seu negócio? Continue acompanhando o blog e saiba mais sobre o Pet Shop Control e como ele pode ajudar sua empresa!

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