Controle de Desempenho em Pet Shops

Por que Mensurar e Controlar Resultados na sua Pet Shop?

Para que um gestor seja capaz de tomar decisões assertivas, é preciso mensurar e acompanhar os resultados da empresa. Somente dessa forma ele terá verdadeiro controle do seu negócio.

Vantagens do Acompanhamento de Resultados

  • Compreender a eficácia da empresa

Ao mensurar e acompanhar os resultados, o gestor será capaz de avaliar se os processos e rotinas administrativas estão sendo eficientes para conquistar a rentabilidade e a produtividade pretendidas.

  • Mudar estratégias que não funcionam

Quando o gestor faz a mensuração e o acompanhamento do desempenho, ele consegue reconhecer, com exatidão, quais são as estratégias e atividades que não estão funcionando conforme o esperado. Com isso, é possível readequar a tempo os processos gerenciais e operacionais que poderiam comprometer os resultados e a lucratividade do negócio.

  • Reconhecer pontos fortes da empresa

Mensurar e acompanhar resultados, além de corrigir erros, também serve para reconhecer os pontos fortes da sua pet shop. Ao identificar processos com bom desempenho, você poderá replicá-los em outros setores.

  • Melhorar a competitividade no mercado

Quando tudo está funcionando bem, com boa produtividade e bons resultados, você pode focar em questões estratégicas, como inovações, promoções, expansão, etc., ou seja, melhorias que farão sua empresa (e seu lucro) crescer.

Suas horas de trabalho anteriormente dedicadas a “apagar incêndios”, tentando identificar e resolver falhas operacionais diárias e frequentes, serão melhor aproveitadas de modo a não perder oportunidades de negócio. Mas para isso, é indispensável controlar o desempenho em tempo real, achando maneiras de otimizar a performance, consertando o que não vai bem e potencializando o que está certo.

Desvantagens de NÃO acompanhar os Resultados

Você também deve estar ciente das consequências envolvidas caso os resultados não sejam acompanhados. Portanto, se você ainda não está convencido de que deve mensurar e acompanhar a produtividade e os indicadores da sua pet shop, veja o que pode acontecer quando essa tarefa é deixada de lado:

  • Insistência no erro

Quando você não tem conhecimento de quais ações estão sendo bem sucedidas ou não, é comum que erros sejam cometidos continuamente. Além de insistir no erro, não sabendo o que dá certo, você pode acabar tomando decisões erradas em relação às estratégias que apresentam êxito e bons retornos financeiros para a empresa.

  • Perda de dinheiro

Mensurar os dados é um dos recursos mais importantes para a saúde financeira do seu pet shop. Com essas informações você poderá avaliar o desempenho da equipe, vendas, controlar despesas, etc.

  • Falhas na gestão

Um gestor deve basear sua tomada de decisão em dados concretos, que mostram um cenário claro sobre as oportunidades e as melhorias que devem ser feitas em prol do crescimento e do aumento da lucratividade do negócio.

Ao não dar a devida importância ao acompanhamento dos resultados, você corre um sério risco de fazer escolhas equivocadas, que não trarão o retorno esperado ao seu caixa e acarretarão em graves problemas financeiros, culminando até mesmo na impossibilidade de manter sua pet shop de portas abertas.

 

Se você quer descobrir quais métricas e indicadores acompanhar para uma correta avaliação do desempenho da sua pet shop, recomendados o conteúdo abaixo:

KPIs para Pet Shop: Métricas e Indicadores de Sucesso

 

Esperamos que esse artigo tenha ajudado você a perceber que a mensuração e o acompanhamento dos resultados são atividades fundamentais para o bom funcionamento, crescimento, e até mesmo para a permanência da sua empresa no mercado.

 

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Até mais, bons negócios e bons resultados!

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