Conhecimento Empresarial: Você já vendeu algo hoje?

Todos nós vendemos algo todos os dias. Seja nossa imagem, um produto ou uma ideia. E por mais que se pense que venda é convencimento, eu acredito que a ação de vender é muito mais do que isso. Se trata de uma série de ferramentas capazes de transferir o valor do produto ou serviço a outra pessoa, agregando experiência. E para isso e é necessário conhecimento empresarial.

Alguns mercados enfrentam um pouco mais de dificuldades quando o assunto é a venda de produtos e serviços. Um deles é o mercado veterinário.

Grande parte dos profissionais saí da faculdade preparado para exercer o conhecimento teórico, mas, dificilmente, pronto para gerir um negócio.

E você já pensou, por exemplo, que todos os dias esses profissionais vendem os mais diferentes serviços? Rapidamente podemos exemplificar alguns deles: consultas, cirurgias, banho e tosa, ração, vacinas, medicamentos e serviços de inspeção.

Resumindo: você pode ser o melhor veterinário do mundo, mas se deixar de lado a parte de gestão, marketing e empreendedorismo, vai encontrar dificuldades pelo caminho. E digo isso com conhecimento de causa.

Essa falta de conhecimento empresarial é o grande vilão na hora do médico veterinário aumentar o seu faturamento. Os problemas vão desde a dificuldade com as vendas, até a falta de conhecimento na hora de investir em um clínica ou pet shop.

E elaborar um bom planejamento é a cereja do bolo.

Se o foco é vendas, o primeiro passo é definir uma estratégia e investir no padrão de atendimento.

Mas, se o objetivo é montar uma loja de produtos pet, o planejamento deve ser ainda mais amplo, e incluir itens como ponto estratégico, demanda do local, serviços oferecidos, equipe, divulgação, e atendimento ao público.

Manter os olhos e a mente abertos também é fundamental. Muitas vezes com o conhecimento empresarial é necessário rever a estratégia e fazer ajustes, buscando soluções criativas e diferenciadas.

O ponto de equilíbrio é aquele em que você encontra meios de aprimorar o seu negócio a curto, médio e longo prazos, sempre de acordo com os seus objetivos e necessidades.

Você pode escolher percorrer esse caminho sozinho, ou pode contar com a experiência de profissionais que já passaram por essa estrada, através do Curso de Gestão e Marketing para empreendedores em negócios veterinários.

O objetivo principal é levar o seu negócio ao equilíbrio, com foco em áreas de atuação como gestão, organização, vendas, marketing e qualidade. Treinamentos desse tipo dedicados exclusivamente a veterinários, ainda são escassos, e é por isso que discutindo os erros mais comuns, poderemos juntos chegar a soluções eficazes para cada caso.
Se você se sentiu estimulado e pronto para conquistar um caminho de sucesso, entre em contato comigo!

CTA_GUIA_GESTAO.jpeg

Gostou? Compartilhe!

Se inscreva em nossa Newsletter
Fique por dentro das novidades do nosso blog!